GESTANTES

MASSAGEM NA GESTAÇÃO  Uma boa massagem durante a gravidez pode ser uma ótima aliada para aliviar as dor nas costas, na lombar e ombros tensionados, aliviar cansaço nas pernas e o inchaço. Pode ajudar também a melhorar seu astral e humor, por fazer fluir por todo o corpo as famosas endorfinas, que dão aquela sensação de bem-estar. É indispensável a liberação do seu obstetra e a certeza de um profissional com experiência em trabalhar com gravidinhas além do local oferecer massagens especificamente para gestantes. Aqui no nosso espaço oferecemos massagens específicas para gestantes, com maca própria, mais largas e com orifício para barriga, seios e rosto, trazendo mais conforto e tranquilidade durante o atendimento. O atendimento é um misto de massagens relaxantes, terapêuticas e  drenagem linfática. O atendimento tem a duração média de 90 minutos.
 

DRENAGEM LINFÁTICA GESTACIONAL A drenagem linfática gestacional vai além de uma preocupação estética: ela trás uma melhor qualidade de vida para a mamãe e o bebê. Isso porque entre seus principais benefícios estão:

Alívio de tensões e redução de dores musculares; Diminui o risco de desenvolver varizes; Melhora a oxigenação e nutrição dos tecidos; Promove relaxamento; Diminui o inchaço dos pés e pernas, sintoma comum na gravidez; Estimula a lactação.⠀
 

EXERCÍCIO FÍSICO NA GESTAÇÃO Adotar um estilo de vida mais saudável durante a gravidez inclui a prática de exercícios físicos, se a mamãe já era ativa passa apenas por uma adaptação do seu treino, as iniciantes tem todo um direcionamento diferente. 
Deixando sempre o alerta que primeiramente deve haver a liberação da sua obstetra, o que vai depender do quadro geral de cada gravidinha. 
Redução do percentual de gordura, reforço muscular, melhora da capacidade cardiorrespiratória, bom humor, autoestima, volta do peso pós gestação, relaxamento muscular, Equilíbrio e socialização são alguns dos benefícios da prática. 
Vale lembrar que a presença de um profissional qualificado e preparado é de suma importância para garantir segurança para saúde da mãe e do bebê. 

Conhecida como diástase do músculo reto abdominal ou então diástase abdominal pós gravidez, a diástase se apresenta na forma de um estiramento causado pelo enfraquecimento da musculatura abdominal.
De maneira simplificada, é como se houvesse uma linha mais funda entre os seios e o umbigo que separasse o abdômen verticalmente em dois.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL A nutrição materno-infantil é a área de atuação especializada na alimentação da gestante, lactante, do bebe ou da criança. Uma alimentação adequada desde o momento da concepção e durante toda a gravidez aumentam as chances da criança se desenvolver de maneira adequada, ter hábitos mais saudáveis e evitar doenças futuras.

GESTANTES  E LACTANTES Acompanhamento nutricional de gestantes e lactantes. Necessidade de mudança de hábitos alimentares para melhor nutrição e desenvolvimento fetal, Manutenção do peso durante a gestação e retorno do peso pré gestacional, Eclampsia e Diabetes gestacional, Anemias e/ou deficiências nutricionais em todas as fases (pré- concepção a amamentação); Sintomas da gestação exacerbados como constipação intestinal, retenção de líquidos, náusea e azia;  Preparação para amamentação, pega, ordenha, retorno ao trabalho.

REIKI NA GESTAÇÃO O reiki é uma técnica de cura e transmissão de energia universal através da imposição das mãos, reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, auxilia no equilíbrio a nível físico, emocional, mental e espiritual.
Os benefícios do reiki para a mamãe e o bebê são entre muitos outros... Diminuição do estresse e cansaço.
Favorece a ligação entre o corpo, mente e espírito. Regula os níveis de ansiedade. Proporciona bem-estar, felicidade e alegria.
Reduz a sensação de pés e pernas cansados.Prepara física e mentalmente a mãe para o parto e para o nascimento.
Alivia as dores de costas.Devolve a harmonia e o equilíbrio do corpo perante as mudanças hormonais. O bebê recebe calma, felicidade e paz através do que experimenta a mãe. Favorece a ligação entre mãe e filho. Aumenta a tranquilidade e o equilíbrio emocional do bebê É importante antes de qualquer terapia durante a gravidez a liberação do seu médico obstetra e o atendimento de um profissional especializado neste campo. 

FLORAIS NA GESTAÇÃO A terapia floral é uma excelente aliada durante a gestação, por ser uma terapia natural e com diversos benefícios. Através da consulta especializada os florais serão escolhidos de forma personalizada, avaliando os principais objetivos.
O uso de florais auxiliam no período de enjôos, medos, ansiedade, para um sono de qualidade e possíveis desconfortos no final da gestação. Inclusive estudos mostram que mamães que fizerem uso da terapia, tiveram excelentes resultados inclusive durante o trabalho de parto, trazendo maior equilíbrio emocional e controle da dor. A forma de vivência da gestação é algo muito pessoal, para algumas gestar é uma experiência maravilhosa, para outras nem tanto, o fato é que as mudanças no corpo e na mente são reais, um momento tão especial deve ser desfrutado da melhor forma possível, através da avaliação pessoal descobrimos a essência adequada para trabalhar esse turbilhão de sentimentos.

YOGA NA GESTAÇÃO Durante a gestação, a mulher passa por muitas transformações físicas e psicológicas, a prática de yoga traz muitos benefícios nessa fase. Para iniciar, consulte seu médico e faça as aulas de yoga com uma instrutora especializada em yoga para gestantes.
1. As posturas de yoga podem ajudar a ter um parto mais fácil: No primeiro trimestre, opte pelas posturas que são feitas em pé, uma vez que elas ajudam a fortalecer os músculos das pernas, melhorar a circulação, aumentar a energia e podem também ajudar a reduzir as cãibras. Não pratique posturas de yoga que façam pressão no abdômen ou posturas difíceis, durante os estágios adiantados de gravidez. 2. As técnicas de respiração auxiliam no relaxamento
O segundo e o terceiro trimestre são próprios para relaxar e trazer energia a partir das técnicas de respiração. Elas vão ajudá-la a lidar com suas mudanças emocionais e também a relaxar a mente. Quando você pratica as técnicas respiratórias, está oxigenando seu organismo. E quanto mais oxigênio para nossos órgãos, mais energia, disposição, entusiasmo, e clareza mental. 3. É importante para o bebê também! Uma vez que mãe e bebê estão ligados, é muito importante que ela se sinta feliz, relaxada e em paz. Yoga e meditação vão ajudá-lo a ficar relaxado e animado. 4. Pode ajudar a melhorar sua postura e o equilíbrio do corpo
Conforme o bebê fica maior, seu peso é sentido cada vez mais nas costas e nas pernas. Para evitar dor nas costas, é uma boa ideia conservar sua espinha, cabeça e pescoço alinhados. Quando ficar em pé, distribua o peso do seu corpo igualmente pelos dois pés. Cheque se você tende a inclinar-se mais para um lado só. Sente-se com as costas retas e o queixo levantado. 5. Diminui o inchaço do corpo
Os exercícios de respiração estimulam o coração a trabalhar mais rápido, aumentando a circulação do sangue e impulsionando o funcionamento dos rins. Isso minimiza a retenção de líquidos.

AROMATERAPIA NA GESTAÇÃO O uso da aromaterapia na gestação pode ser um excelente aliado, aliviando sintomas de cansaço, dores nas costas, constipação, reduzindo enjoos, preocupações, insônia, ansiedade, inchaço, fadiga, dores,, melhorando a imunidade, respiração, humor, auxiliando no trabalho de parto.
Quais os mais indicados para cada fase e os que não devem ser utilizados?!
Através de uma consulta personalizada podemos avaliar individualmente e com segurança para mamãe e bebê.

AURICULOTERAPIA NA GESTAÇÃO  E é maravilhoso saber que podemos aliviar diversos desconfortos gerados na gestação sem a ingestão de medicamentos que possam causar algum mau.⁣⁣
⁣É possível aliviar as dores lombares, azia, enjôos, ansiedade, insônia, entre outros tantos males que possam aparecer neste momento.⁣⁣
⁣⁣A Auriculoterapia trata de forma natural sem riscos para a mamãe e bebê.⁣⁣
É uma alternativa eficaz, já que sabemos que existem estudos sobre o efeito de medicamentos alopáticos para dores e mal estar na gestação em relação a doenças e síndromes no feto.⁣⁣
⁣⁣


.

Siga-nos

© 2016 by S.O.S Mães Amigas.