SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

TREINAMENTO FÍSICO PERSONALIZADO Venha conhecer nosso espaço Energia Pura de treinamento físico Personalizado para todas as idades.
Trabalhamos com grupos reduzidos, treino Personalizado de musculação, acompanhamento durante todo treino, correção dos movimentos e troca de treino, movimentos que englobam exercícios do mat Pilates, treinamento funcional, peso livre, localizada e aeróbico. Além do trabalho específico para crianças, gestantes, pós parto e melhor idade.
Nosso objetivo principal é sua saúde e bem estar. Contamos com uma equipe completa de profissionais experientes e preparados para auxiliar durante todo treino.

EXERCÍCIO FÍSICO NA GESTAÇÃO Adotar um estilo de vida mais saudável durante a gravidez inclui a prática de exercícios físicos, se a mamãe já era ativa passa apenas por uma adaptação do seu treino, as iniciantes tem todo um direcionamento diferente. 
Deixando sempre o alerta que primeiramente deve haver a liberação da sua obstetra, o que vai depender do quadro geral de cada gravidinha. 
Redução do percentual de gordura, reforço muscular, melhora da capacidade cardiorrespiratória, bom humor, autoestima, volta do peso pós gestação, relaxamento muscular, Equilíbrio e socialização são alguns dos benefícios da prática. 
Vale lembrar que a presença de um profissional qualificado e preparado é de suma importância para garantir segurança para saúde da mãe e do bebê. 

Conhecida como diástase do músculo reto abdominal ou então diástase abdominal pós gravidez, a diástase se apresenta na forma de um estiramento causado pelo enfraquecimento da musculatura abdominal.
De maneira simplificada, é como se houvesse uma linha mais funda entre os seios e o umbigo que separasse o abdômen verticalmente em dois.

DIÁSTASE PÓS GESTAÇÃO O tratamento da diástase abdominal irá depender da severidade da condição. Nas situações de uma diástase leve, até 2 dedos de espaçamento é possível reverter o quadro com exercícios de fortalecimento através do acompanhamento do educador físico preparado e que entenda do assunto, procedimentos estéticos menos complexos como a drenagem linfática pode ser bastante útil para a mulher que está tentando recuperar a forma no pós-parto, pois ajuda a reduzir a retenção de líquidos e diminui o aspecto inchado da região abdominal.
Um dos mitos mais comuns sobre a diástase abdominal é que não tem cura. Na verdade é possível minimizar e diminuir o espaço entre os músculos abdominais através de exercícios localizados, a não ser em casos severos que os exercícios podem atenuar, mas não revertem totalmente o quadro.
O fortalecimento do músculo abdominal mais profundo, conhecido como músculo transverso do abdômen, pode ajudar a prevenir a diástase abdominal e também diminuir o espaçamento entre os músculos. 
Apesar de não ser possível evitar a diástase em 100% dos casos, um dos melhores tratamentos ainda é a prevenção.
Exercícios moderados que fortaleçam os músculos reto abdominais e um cuidado maior com a nutrição (a fim de evitar o excesso de peso) durante a gestação podem ajudar a minimizar os riscos do surgimento do problema.
Evitar a prática de exercícios sem Acompanhamento especializado e um intervalo de pelo menos dois anos entre as gestações também pode diminuir o risco.
Conheça nossa equipe especializada e preparada, treinamento físico Personalizado, nutrição e saúde, estética de responsabilidade. 


EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA CORPORAL é um exame que avalia a composição corporal de uma pessoa por meio da passagem de uma corrente elétrica imperceptível e indolor pelo corpo. Alguns dos resultados do exame são: Peso, Água corporal total
Proteínas, Minerais, Massa de gordura corporal, Massa de músculo esquelético, Percentual de gordura corporal, Massa livre de gordura, IMC, Relação cintura-quadril,Taxa de metabolismo basal, Grau de obesidade, Nível de gordura visceral, Controle de gordura, Controle de músculos, Análise segmentada de massa magra (quatro membros e tronco),Impedância de cada segmento.

NUTRIÇÃO CLÍNICA  responsável pelo tratamento de diversas enfermidades que afetam as pessoas, a nutrição clínica é aplicada aos pacientes por meio de um plano focado na alimentação adequada. Essa área também atua no combate e na prevenção do surgimento de doenças e de forma terapêutica no controle das doenças crônicas. 

NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL A nutrição materno-infantil é a área de atuação especializada na alimentação da gestante, lactante, do bebe ou da criança. Uma alimentação adequada desde o momento da concepção e durante toda a gravidez aumentam as chances da criança se desenvolver de maneira adequada, ter hábitos mais saudáveis e evitar doenças futuras.

GESTANTES  E LACTANTES Acompanhamento nutricional de gestantes e lactantes. Necessidade de mudança de hábitos alimentares para melhor nutrição e desenvolvimento fetal, Manutenção do peso durante a gestação e retorno do peso pré gestacional, Eclampsia e Diabetes gestacional, Anemias e/ou deficiências nutricionais em todas as fases (pré- concepção a amamentação); Sintomas da gestação exacerbados como constipação intestinal, retenção de líquidos, náusea e azia;  Preparação para amamentação, pega, ordenha, retorno ao trabalho.


INTRODUÇÃO ALIMENTAR E INFANTIL Atendimento nutricional infantil, Introdução alimentar a bebes, Crianças com sobrepeso e obesidade ou qualquer doença relacionada à alimentação. 
 

NUTRIÇÃO ESTÉTICA - Estratégias de cardápio nutricional, fitoterápicas e nutricosméticos no controle e suplementação das desordens estéticas como celulite, queda capilar, gordura localizada e manchas, desenvolvimento de cardápios dietéticos e suplementação, tratamentos e formulações de excelência e eficácia.
A alimentação saudável pode fazer muito por você. "Através de uma dieta individualizada e planejada você poderá: desintoxicar, desinflamar, melhorar a circulação, eliminar líquidos e diminuir inchaço”.

Fibro edema gelóide, lipodistrofia ginóide, ou simplemente, CELULITE é uma desordem de causas múltiplas e alguns dos fatores desencadeantes estão ligados à uma dieta hipercalórica, uma alimentação pobre em fibras, vitaminas, minerais e água, assim como o uso de álcool e o sedentarismo. Para combater os furinhos e as estrias da pele é necessário uma mudança de hábito, priorizar uma rotina mais saudável o que inclui um bom cardápio alimentar no dia a dia, além do exercício fisico, isso é essencial para amenizar os efeitos das inflamações, inchaços e retenção de líquidos que geram esse problema estético.



VEGETARIANISMO O vegetarianismo tem crescido no Brasil e no mundo e as razões são diversas: pelos animais, pela saúde, questões religiosas, ambientais, entre outros. A alimentação vegetariana é um assunto que gera dúvidas, mas quando bem planejada e orientada por um profissional pode ser adequada para todos os ciclos da vida, incluindo indivíduos que sejam atletas! Não basta excluir as carnes e/ou outros itens de origem animal da rotina: deve haver uma adequação de alguns alimentos e nutrientes para manter-se saudável e disposto, além de evitar deficiências ao longo da vida. Por isso é importante o acompanhamento personalizado com a nutricionista, para ajustes individuais na alimentação e análise de exames.

 

Siga-nos

© 2016 by S.O.S Mães Amigas.